A Selecção Nacional feminina de futebol defronta hoje, às 16:00, a similar do Malawi, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo refe rente à primeira mão da última eliminatória de acesso para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026, a realizar se no Reino do Marrocos. A jogar em casa, o combinado angolano, às ordens de Maninho Loide, tem a obrigação de conseguir um resultado positivo de modo a abrir boas perspectivas para o desafio de resposta na casa das malawis.
Em função disso, Patrícia Seteco (Ferroviária SAF do Brasil), Sara Luvunga “Prado”, (TP Mazembe da RDC) e Ary Papel (4 de Junho do Huambo) terão de puxar dos galões para chegar ao golo inaugural no primeiro quarto de hora.
Assim, vão obrigar a opositora a desbloquear o sistema defensivo. Mesmo a jogar no reduto das angolanas, as malawis também vão encarar a partida com muita determinação, porque sabem que a importância de empatar ou perder por uma margem mínima para decidir em Lilongué.
No lançamento deste encontro, o seleccionador nacional, Maninho Loide, garantiu que o grupo está preparado para vencer: “Será um jogo difícil, mas o foco é vencer”.