O secretário-geral do MPLA e coordenador do grupo de acompanhamento em Luanda, Paulo Pombolo, realizou, esta segunda-feira, visitas de campo aos municípios do Sambizanga e Ingombota, cujo objectivo foi o reforço das orientações ligadas à organização interna do partido, bem como uma análise profunda aos trabalhos que se têm realizado pelas Administrações Municipais.
Na ocasião, o segundo secretário provincial do MPLA em Luanda, Ermelindo Pereira, garantiu que o secretário-geral do partido “saiu satisfeito” com o estado de organização, funcionamento e preparação do partido nos municípios da província, bem como com as acções de governação local, destacando que a prioridade é a resolução dos problemas da população.
De acordo com Ermelindo Pereira, durante o encontro, a comitiva tocou também em aspectos cruciais da governação local, uma vertente que, de acordo com ele tem merecido verdadeira atenção por parte do partido.
Pereira sublinhou que a acção do MPLA só se torna possível ou mais facilitada quando o cidadão sente que a governação está a resolver os seus problemas, citando o princípio de que o mais importante é “resolver os problemas do povo”.
Ermelindo Pereira reforçou que entre os temas abordados destacam-se a construção de escolas, a saúde, a educação e a melhoria das vias de acesso, todos inseridos em programas do Governo Provincial de Luanda e das administrações.
Por fim, Ermelindo Pereira reforçou o compromisso do primeiro secretário provincial do partido, Luís Nunes, afirmando que não se promete aquilo que não se faz.