A Selecção Nacional de futebol defronta hoje, às 17:00, a similar dos Camarões, na cidade de Yaoundé, em jogo referente à décima e última jornada do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá.
Numa eventual vitória, os Palancas Negras, que cumprem calendário, frustram o apuramento directo do adversário ao Campeonato do Mundo das Américas. Aliás, o combinado angolano às ordens de Patrice Beaumelle sabe que imperioso conseguir um resultado positivo na casa do adversário, de modo a cultivar o espírito vitorioso.
A jogar em casa e diante dos adeptos, a selecção dos Camarões, que ocupam o segundo lugar com 18 pontos, têm consciência que só a vitória interessa e ‘torcer’ que o Cabo Verde, líder com 20, escorrega nesta tarde na cidade da Praia diante de Eswatini.
Por essa razão, os compatriotas de Samuel Eto’o deverão encarar o desafio diante dos angolanos como uma autêntica final. Na classificação do grupo D, o Cabo Verde lidera com 20 pontos, mais dois que os Camarões. Depois segue-se a Líbia na terceira posição com 15 pontos; Angola está no quarto, com onze pontos.