Uma delegação da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) viaja para Xangai, China, para participar na Assembleia-Geral da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) e no Congresso Global de Engenharia, que se realiza de 12 a 17 de Outubro de 2025.
Os engenheiros Rui Neves, vice-presidente da OEA, e Joelson de Matos, que acumula as funções de vice-presidente dos Jovens Engenheiros de África da Federação Africana de Organizações de Engenharia (FAEO) e membro do Comité Mundial de Capacitação em Engenharia da WFEO, compõem a comitiva angolana.
O evento global, que decorre sob o tema “Engineering Shapes a Green Future” (“A Engenharia Molda um Futuro Sustentável”), vai reunir líderes da engenharia mundial, representantes governamentais e académicos para um debate aprofundado sobre o papel crucial da engenharia na transição verde, no combate às alterações climáticas e, de forma mais ampla, na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
A Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) é uma das maiores congregações profissionais a nível global, congregando instituições de mais de 100 países e representando milhões de engenheiros em todo o mundo.
A edição de 2025 é organizada em conjunto pela China Association for Science and Technology (CAST), a Chinese Academy of Engineering (CAE) e o Governo Municipal de Xangai.