A TAAG— Linhas Aéreas de Angola anunciou, nesta quarta-feira, 8, a transferência definitiva e integral da sua operação de voos internacionais do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), no Icolo e Bengo, a partir do dia 19 deste mês.
A transferência abrange todos os voos de partida e chegada com destino ou proveniência das rotas internacionais da TAAG, que incluem cidades como Lisboa (Portugal), São Paulo (Brasil), Joanesburgo (África do Sul), Lagos (Nigéria), Windhoek (Namíbia), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Maputo (Moçambique), Nairobi (Quénia), além das rotas sazonais do Porto (Portugal) e Havana (Cuba).
Por outro lado, a instituição reitera o compromisso com os seus passageiros, garantindo que o planeamento e a antecedência da deslocação para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado no Bom Jesus, é fundamental para o cumprimento dos procedimentos de check-in e embarque.
Para facilitar a transição, a companhia aérea informou que disponibilizará um serviço de shuttle gratuito entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (AIL) e o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) para os passageiros em trânsito. Este percurso, no entanto, é válido apenas para conexões operadas por companhias estrangeiras que não estejam baseadas no AIAAN.
A transportadora angolana sublinha que esta mudança é um marco, fruto da colaboração de todos os parceiros e colaboradores e do seu esforço na preparação técnica e logística para a transição bem-sucedida de infraestruturas aeroportuárias.