O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, visitou, na manhã desta quarta-feira, 8, a redacção do Jornal OPAÍS na província da Huíla, onde recebeu informações do seu funcionamento nesta parcela do território nacional.
A visita insere-se no âmbito de um programa que o titular da pasta das Telecomunicações e Comunicação Social realiza desde às primeiras horas de hoje aos órgãos de comunicação social públicos e privados sedeados na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, com destaque para o Jornal OPAÍS, que tem uma cobertura regional, nomeadamente, Cunene, Namibe e Huíla.
No Lubango, Mário Oliveira entregou ao correspondente do jornal OPAÍS meios de trabalho, com vista a dinamizar o seu trabalho.
Na ocasião, João Katombela, correspondente do jornal o país, disse que os meios de trabalho recebidos do Ministério, apesar de não serem muitos como se desejava vão minimizar as dificuldades que a redacção enfrenta no seu dia-a-dia.
“São meios de que necessitamos, sobretudo para os trabalhos que nós realizamos fora da cidade do Lubango. Recebemos um computador e um gravador, claro que precisávamos de mais como por exemplo uma máquina fotográfica, mas acreditamos que este é o primeiro passo, o mais importante para qualquer caminhada” disse.
