O atacante que atua ao serviço do Jagiellonia da Polónia, Afimico Pululu, volta a desfalcar os leopardos, desta vez na dupla carta decisiva na corrida ao Campeonato do Mundo FIFA 2026.
A informação foi confirmada esta segunda-feira, 06, pela Federação Congolesa de Futebol através de uma nota oficial emitida nas redes sociais, que revela que o jogador lesionou-se na última partida ao serviço do clube polaco.
Em nota, o órgão reitor do futebol da República Democrática do Congo confirma, igualmente, a ausência de Grady Diangana, atacante do Elche de Espanha. Para colmatar as referidas baixas , o selecionador dos leopardos , Sébastien Desabre, chamou à convocatória os atletas Brian Cipenga D Castellon de Espanha) e Jackson Muleka (Konyaspor da Turquia).
A seleção da República Democrática do Congo, recorde-se, defronta esta sextafeira (09), às 14:00, a similar do Togo, antes de receber o Sudão, às 20:00 de terça-feira (14), em jogos a contar para 9.ª e 10.ª jornadas do Grupo B das eliminatórias de qualificação ao Mundial FIFA 2026.