A presidente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD), Justina Praça, felicitou, por via de uma nota de imprensa, ontem, quintafeira, a atleta Maria Kitoko pela revalidação do título no Mundial de Artes Marciais Mistas (MMA), na categoria de 74, 8 kg (sénior), após vencer a cazaque Qaraqat Mashirap.
Justina Praça fez saber que a atleta mostrou ao mundo a força e determinação do desporto angolano, o que deixa orgulhosa todas as mulheres, isto é, de Cabinda ao Cunene.
A responsável da AMUD felicitou também toda a delegação, chefiada pelo presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Diogo Armado, que esteve na cidade de Tbilisi, na Geórgia.
De recordar que a Selecção Nacional de MMA arrebatou três medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze, superando as nove obtidas no último Mundial, em Tashkent (Uzbequistão).
No escalão júnior, Daniela Mandanji conquistou o ouro frente à ucraniana Yana Shelemba (61,2 kg), enquanto Milfa Nicolau garantiu a terceira medalha dourada ao derrotar o ucraniano.