O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, reafirmou nesta quinta-feira o compromisso inabalável com o futuro da juventude, durante a Reunião de Alto Nível das Nações Unidas que assinala os 30 anos do Programa Mundial de Acção para a Juventude, na cidade de Nova Iorque, segundo uma nota ministerial.
Rui Pinto de Andrade, no seu discurso, sublinhou que 72% da população angolana tem menos de 35 anos, destacando a necessidade de transformar este potencial em motor de desenvolvimento.
Angola foi também recordada como um dos primeiros países a ractificar a Carta Africana da Juventude, colocando a voz dos jovens no centro das políticas públicas.
O ministro destacou ainda programas estruturantes como o Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), o JIRO, o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2025/2027 e o PLANADESPORTO, como exemplos concretos do compromisso do Governo em criar oportunidades, garantir direitos e ampliar a participação da juventude.
O novo técnico da Selecção Nacional Sénior Masculina de Futebol, Patrice Beaumelle, será apresentado na próxima segunda-feira, 29, em substituição...
Ler maisDetails