Dois grupos de supostos marginais foram desmantelados domingo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Soyo, província do Zaire. Trata-se dos grupos “Os king merda e Placa madiba”, compostos por seis e sete elementos cada, disse esta segunda-feira à ANGOP o porta-voz do SIC no Zaire, José Bernardo Bebeto.
De acordo com a fonte, a detenção dos integrantes dessas quadrilhas, com idades entre 17 e 26 anos, resulta de uma micro-operação levada a cabo pelos efectivos do SIC e da Polícia Nacional nos bairros Kintambi, Garra e Kimpangi, periferia da cidade do Soyo.
Acrescentou que os dois grupos de supostos marginais aterrorizavam os moradore dos referidos bairros com assaltos à mão armada em residências e rixas na via pública.
“Tudo está a ser feito para se acabar com a onda de criminalidade, que nos últimos dias apoquenta os habitantes de alguns bairros da cidade do Soyo”, garantiu.
Durante a mocro-operação foram apreendidos diversos bens e meios que se encontravam em posse dos marginais, com realce para uma motorizada, uma garrafa de gás butano, dois telemóveis digitais, uma antena parabólica e o respectivo descodificador e um televisor plasma de 32 polegadas. O município do Soyo tem uma população estimada em mais de 250 mil habitantes.