Mais de cem crianças com sequelas de queimaduras, tumores faciais, problemas odontológicos e casos complexos de buco-maxilo-facial beneficiaram, ontem, de consultas e cirurgias reconstrutivas gratuitas, fruto da campanha que está a ser levada a cabo pela ONG brasileira Kids Salvation, no Hospital Central do Lubango, na província da Huíla.
A campanha, que vai de 21 a 25 de setembro, conta com um investimento de 17 milhões de kwanzas, desembolsado por empresas brasileiras e pela seguradora Viva Seguros.
A equipa responsável por concretizar as consultas e cirurgias está composta a por oito médicos brasileiros, duas enfermeiras e profissionais angolanas do Hospital Central do Lubango, que, também receberam treinamento especializado para garantir a continuidade dos cuidados.
Importa realçar que, além das cirurgias, houve consultas na aldeia de Tchingui (Palanca), distribuição de kits de higiene dentária e acções de educação em saúde.
A União Africana reafirmou hoje a posição de África de ocupar dois assentos permanentes e cinco não permanentes no Conselho...
Ler maisDetails