Seis pessoas morreram e 14 ficaram gravemente feridas em consequência de 11 acidentes de viação, além de danos avaliados em mais de 10 milhões de kwanzas. Os sinistros ocorreram nas últimas 72 horas, entre os dias 19 e 21 de Setembro.
O porta-voz da PNA em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, informou ao Jornal OPAÍS, na manhã de hoje, que foram apreendidos diversos bens, incluindo uma arma de fogo, uma botija de gás butano, um aparelho de som, um gerador, quatro aparelhos de ar condicionado, um piano da marca Yamaha, uma faca de cozinha, duas catanas e vários bens de consumo.
Além disso, como resultado das buscas dirigidas, foram apreendidos 24 veículos por infrações ao Código de Estrada, 77 motorizadas, e detidos 151 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.
No âmbito da repressão e prevenção a crimes violentos, foram esclarecidos 72 crimes, dos quais 54 em flagrante delito e 18 mediante mandado, resultando na detenção de cidadãos nacionais com idades entre 18 e 55 anos.
Durante o período em referência, foram montadas 178 barreiras de controlo de velocidade com o uso de radares e outros meios técnicos.