A Selecção Nacional sénior feminina de andebol pode amanhã, sábado, às 18:00, conquistar o Torneio Internacional Angola-50, quando defrontar a similar de Portugal, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana.
Depois de duas vitórias consecutivas, o combinado angolano precisa apenas de vergar as tugas para ficar com o troféu, que visa saudar os 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro.
Para concretizar essa pretensão, Helena Paulo, Albertina Cassoma e companheiras devem entrar com os pés bem assentes no chão, porque vão ter pela frente uma adversária que está ferida, ou seja, as tugas perderam, por 26-25, ontem diante do Congo Brazzaville.
No entanto, as portuguesas vão mostrar que têm uma palavra a dizer no jogo de encerramento do torneio, porque têm no grupo nove jogadoras que actuam nos principais campeonatos europeus, com destaque para a lateral direita Débora Moreno.
Durante a partida de ontem, a Selecção Nacional dominou o desafio diante da Lituânia do princípio ao último minuto, por essa razão, ao intervalo, vencia por 28-8.