Uma avaria na rede de distribuição de energia eléctrica afectou, terçafeira (16), várias zonas do município da Samba, em Luanda, após o desalinhamento de um poste de média tensão, provocado pelo embate de uma retroescavadora pertencente a uma empresa de construção civil.
A informação foi confirmada por uma nota ENDE-E.P. – Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, chegada esta quarta-feira à ANGOP, na qual lamenta o ocorrido e garantiu que as equipas técnicas já estão no terreno a trabalhar para restabelecer o fornecimento com a maior brevidade possível.
O documento realça ainda que as zonas actualmente privadas de energia eléctrica são parte dos bairros Morro Bento 2, Inorade 1, 2 e 3, Gepa 1 e 2 e Gamek à Direita.
A ENDE apela à compreensão dos clientes e alerta que, durante o período de intervenção, todas as instalações devem ser consideradas como estando sob tensão, por questões de segurança.
“Lamentamos o sucedido e apelamos à máxima compreensão. Estamos a trabalhar de forma intensiva para repor o normal fornecimento de energia nas zonas afectadas”, refere a nota da empresa.