Um cidadão nacional, de 26 anos de idade, comummente tratado por “Galo Das 5”, foi detido recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal em Malanje, por fortes indícios no crime de homicídio qualificado, em que foi vítima uma anciã de 82 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Santa Mangumbala, por sinal, avó do acusado.
O facto, de acordo com o porta-voz do SIC em Malanje, agente de 2ª Classe, Alexandre Cambolo, citado numa publicação constatada na página Na Mira do Crime, terá ocorrido no dia 9 do mês em curso, quando a infeliz encontrava-se a descansar nos seus aposentos, no bairro Oleca, município de Cahombo.
O responsável detalhou que o acusado, depois de supostamente ter feito o uso de substâncias psicoativas, nomeadamente o consumo de bebidas alcoólicas e a adição de duas lâminas de comprimidos do tipo diazepam, entrou na residência da idosa.
Então, na qualidade de neto, o suspeito, que já se achava dentro da casa da vítima, de forma assustadora, desferiu vários golpes com objectos contundentes: pau e chave de fenda, contra a idosa que não resistiu e perdeu a vida no local.
Após tomarem conhecimento do sucedido, os vizinhos, segundo avançou Alexandre Cambulo, não tendo a oportunidade de encontrar o suspeito, que se tinha colocado antes em fuga, dirigiram-se à uma unidade policial mais próxima, onde efectuaram a denúncia.
Depois de cerca de uma semana no encalço do suposto homicida, fruto das diligências investigativas espoletadas pelo órgão castrense, foi possível deter o suspeito que será presente ao Ministério Público para os subsequentes trâmites legais que se impõem, segundo fez saber o porta-voz.
O Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento inicia, hoje, operações às crianças diagnosticadas com tetralogia de...
Ler maisDetails