Durante quatro dias, o Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, será palco do torneio internacional sénior feminino de andebol, tendo em vista as festividades dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro
A vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Nair Almeida, fez saber que quatro selecções, Angola (país organizador), Lituânia, Congo Brazzaville e Portugal, vão disputar o Torneio Internacional Angola 50 em sénior feminino de andebol, a realizar-se de 16 a 20 deste mês, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.
Nair Almeida explicou que o certame terá entrada gratuita para que os amantes do desporto, em particular do andebol, possam encher o recinto, uma vez que a Selecção Nacional dificilmente joga no país.
Quanto ao alojamento das equipas, a vice-presidente da FAAND garantiu que as quatro selecções estarão hospedadas no Hotel Victoria Garden, no município da Camama, em Luanda.
“Decidimos colocar as equipas no hotel já citado, porque está muito próximo do Pavilhão Multiusos do Kilamba, bem como tem boas condições”, disse. Nair Almeida assegurou que o certame, enquadrado nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro, vai contar com o asseguramento da Polícia Nacional, dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, de modo que a prova possa decorrer sem sobressaltos.
A responsável realçou que o torneio vai decorrer durante quatro dias, sendo que está reservado um dia de repouso. “Durante o dia serão realizados dois jogos, mas as partidas da Selecção Nacional, às ordens de Carlos Viver, acontecem no período nocturno, a partir das 18 horas”, acrescentou.
Quanto à chegada das delegações estrangeiras, Nair Almeida, antiga jogadora do combinado angolano, avançou que as mesmas começam a chegar ao país na próxima segunda-feira.