O Presidente da República, João Lourenço, deu início, há instantes, à última fase da quinta cerimónia de condecorações à margem das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional.
Para este momento final, está previsto homenagear mais de 100 individualidades de diversas áreas, com destaque para a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, e figuras ligadas à Comunicação Social, como Neto Júnior, Francisco Mendes e Teixeira Cândido, entre outros.
Nesta cerimónia, ressalta-se a condecoração de um grande número de personalidades ligadas à comunicação. O momento cultural ficou a cargo da cantora Pérola, que abrilhantou o palco.
As cerimónias de condecoração decorrem em fases desde abril, segundo estabelece a Lei n.º 2/25, que regula a atribuição de condecorações e medalhas honoríficas no país.
A quinta fase, iniciada ontem e com término hoje, distingue 743 personalidades, completando um ciclo de homenagens aos heróis anónimos e protagonistas da história recente de Angola.