Cabo Verde, líder com 13 pontos, visita nesta tarde, às 17:00 (horário de Angola), a similar das Ilhas Maurícias, em jogo referente à sétima jornada do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a realizar-se no Canadá, México e Estados Unidos.
A julgar pela pontuação na tabela classificativa, os cabo-verdianos partem como favoritos, mas terão de entrar para o campo com os pés bem assentes no chão.
No entanto, Vozinha e companheiros sabem que é importante vencer para que o sonho do Mundial das Américas seja cada vez mais uma realidade. Por essa razão, o treinador da selecção de Cabo Verde, Bubista, um nome bastante conhecido entre os angolanos, vai apostar num onze que consiga assumir as rédeas do desafio, de modo a obrigar o adversário a errar.
A jogar no seu reduto, os mauricianos, que ocupam a quinta posição, tudo farão para conquistar mais três pontos para subir mais alguns degraus na classificação geral.
Depois de três horas, os Camarões vão procurar a vitória quando defrontarem o Essuatíni, no encerramento da sétima ronda do grupo D. Os camaroneses ocupam o segundo posto com 12 pontos, mas dez que o opositor.
Na próxima jornada, isto é, no dia 9 deste mês, o Cabo Verde e Camarões medem forças. Este desafio é apontado como a decisão do apuramento. A Líbia recebe o Essuatíni e Angola terá pela frente as Ilhas Maurícias. O avançado do Egipto, que actua no Liverpool, lidera a lista dos melhores marcadores com seis golos apontados.