Após alguns anos ausente por motivos pessoais, o músico de hip hop Kid MC regressa aos palcos nacionais de forma activa com a realização de um concerto voltado a um público mais restrito, a ter lugar no dia 27 de Setembro, no Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda
Acompanhado por uma banda pela primeira vez, Kid MC vai apresentar no palco do Palácio de Ferro alguns dos grandes sucessos do seu vasto repertório musical, com temas que marcaram a sua trajectória entre rap underground e músicas de intervenção sociopolítica.
Ao falar para este jornal, o artista avançou que está a preparar de forma delicada uma performance fora do habitual, trazendo temas que o público já conhece e outros inéditos que fazem parte do seu mais recente álbum, cujo lançamento está para breve. “Terão o Kid que sempre tiveram, mas com uma performance mais reflexiva do que propriamente virada à intervenção política.
O público vai poder esperar uma performance diferente da habitual, uma vez que será a primeira vez que farei um concerto totalmente com banda”, avançou o artista em declarações ao OPAÍS. Kid MC assegurou estar a preparar-se da maneira possível para assinalar o seu regresso aos palcos em grande estilo e reconquistar o seu espaço no mercado hip hop nacional.
Sem avançar os temas que irá apresentar em palco, sublinhou que está a preparar um leque de faixas musicais, entre temas conhecidos e novos temas, para brindar o público que se fizer presente no pátio daquele histórico espaço cultural situado na baixa de Luanda.
“Estou a me preparar para levar o melhor do meu repertório ao público”, reforçou o músico. O espectáculo, que terá a duração de uma hora e meia, vai contar com artistas convidados como Deddy e Valércya Nzolani. Marcarão presença também os artistas promissores da nova geração do rap angolano, Táli e Luso, estes que estão encarregues de fazer a abertura do concerto.
Prepara-se para os próximos palcos
O Palácio de Ferro será o segundo palco em que Kid M C irá actuar neste ano, na saga de concertos que marcam o seu regresso no musical nacional. Recorde-se que, em Março do corrente ano, o artista realizou um concerto no Cine Tivoli, celebrando 20 anos de carreira e ao mesmo tempo o seu regresso aos palcos.
Entretanto, depois do Palácio de Ferro, o artista prevê pisar outros palcos, com realizações de concertos dentro e fora de Luanda, levando a sua musicalidade aos seus milhares de fãs espalhados por todo o território nacional. “Depois do show no Palácio de Ferro, outros palcos me aguardem.
A minha equipa nesse momento se encontra a fechar outros concertos em Luanda e nas demais províncias”, referiu o artista, que nesta altura está a ser agenciado pela Nakenis8.0.
Carreira de Kid MC Kid
Sebastião Manuel, de nome artístico Kid MC, nasceu a 16 de Junho de 1986, na província da Huíla. Tido como uma das grandes vozes do hip hop nacional, é um rapper e compositor que se destaca no panorama musical pela sua verticalidade e determinação, fazendo músicas de intervenção social e política.
Considerado por muitos como uma das maiores revelações do hip-hop angolano nos últimos 20 anos, Kid MC começou a dar os primeiros passos no rap na década de noventa, propriamente em 1996.
Com uma vasta carreira que já leva 20 anos, devidamente alicerçada no mercado musical, Kid MC conta com quatro álbuns no mercado, nomeadamente “Caminhos” (2008), “O Incorrigível” (2010), “Sombra” (2013) e “Dois Lados da Mesma Moeda” (2016). Conta ainda com vários temas singulares de enormes sucessos, entre os quais “Reeducação musical”, “Brutal Skill”, “Incorrigível”, “Lição”, “Sombra”, entre outros.