Depois de conquistar o décimo segundo título do Campeonato Africano sénior masculino de basquetebol ao serviço do combinado angolano, o treinador espanhol Pep Clarós confirmou o fim de ligação com a Federação Angolana da bola ao cesto
O treinador da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Pep Clarós, terminou, no domingo, o contrato com a Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Em declarações à imprensa, após o combinado angolano ter conquistado o título africano diante do Mali, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Pep Clarós disse que vai descansar e depois vai pensar no seu futuro.
Quanto à entrada de novos jogadores na selecção, o treinador disse que a Selecção Nacional foi renovada durante os quatro anos sob sua liderança e a conquista do Afrobasket`2025 demonstra que “os jovens estão prontos para a construção de nova ordem em África”.
Pep Clarós referiu ser de grande importância fazer mudanças e que o conjunto angolano voltou a ter um grupo de trabalho capaz, tal como era antes. O espanhol disse que, durante os quatro anos, dedicou-se a 85 jogadores, todos jovens, sendo que deste número, 12 são agora campeões africanos.
Leia mais em