Um total de 44 instrumentos jurídicos foram firmados, por ocasião da primeira visita de Estado do Presidente dos Emirados Árabes Unidos à República de Angola. Os dois países mantêm uma relação de amizade e de cooperação de longa data, assente nos contactos aos mais variados níveis
O Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheik Mohamed Bin-Zayed Al Nahyan, concluiu, ontem, a sua visita de Estado de dois dias à República de Angola. Trata-se da sua primeira visita de Estado em solo angolano, efectuada a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.
Mohamed Bin-Zayed Al Nahyan foi recebido, ontem, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, e manteve um encontro em privado com o Presidente da República, João Lourenço, ao mesmo tempo que decorriam as conversações oficiais entre as delegações minis- teriais dos dois países. Na sala do Conselho de Ministros, os dois Chefes de Estado discursaram e firmaram o compromisso de aposta numa parceria contínua e vantajosa para ambos os povos.
O Presidente da República, João Lourenço, enalteceu a importância histórica da visita do Presidente dos Emirados Árabes Unidos à República de Angola, que se reflectirá, doravante, de forma muito mais intensa e visível nas relações de amizade, de cooperação e de solidariedade que ligam Angola aos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais em