Cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas nas últimas 72 horas, em consequência de 15 acidentes de viação, cujas causas se prendem essencialmente ao excesso de velocidade e à falta de precaução no exercício da condução.
De acordo com o porta-voz da PNA em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, no mesmo período, a Polícia procedeu à apreensão de quatro armas de fogo, uma viatura da marca Chevrolet Spark, 93 motorizadas por infrações ao Código da Estrada, quatro telemóveis, uma geleira, dois computadores, um aparelho de ar condicionado, seis botijas de gás butano, três televisores de plasma e vários utensílios domésticos.
Durante período em referência, a corporação deteve 150 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, dos quais 56 durante o patrulhamento, 46 no âmbito de investigações e 48 por crimes rodoviários.
No quadro das acções de repressão e prevenção da criminalidade violenta, foram esclarecidos 82 crimes diversos, sendo 48 em flagrante delito e 34 mediante execução de mandados, resultando na detenção de cidadãos nacionais com idades entre 18 e 55 anos.
Por: Onésimo Lufuankenda