A província da Lunda Sul registou uma produção média anual de cerca de 10 milhões de quilates de diamantes, nos últimos dois anos, correspondendo a aproximadamente 87 por cento da produção nacional neste período.
A informação foi avançada esta sexta-feira, 15, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, aquando da sua intervenção na cerimónia de inauguração do Instituto Superior Politécnico da Universidade Lueji A´nkonde, no município de Muangueji, na Lunda Sul.
O governante destacou a posição estratégica da Lunda-Sul no panorama mineiro angolano, salientando que a mesma é reforçada com as sociedades mineira de Catoca e de Luele.
De acordo com Diamantino Azevedo, a província consolidou-se como o principal centro produtor de diamantes em Angola, contando com essas duas grandes minas em produção, que empregam directamente mais de sete mil trabalhadores.
Mais de 500 trabalhadores de empresas públicas e privadas foram formados, durante dois dias, na província do Huambo, no âmbito do Seminário de Formação Profissional e Divulgação da...
Ler maisDetails