Os líderes dos 24 municípios que compõem a província do Cuanza Sul receberam uma formação sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE), esta sexta-feira, 15, no município sede daquela província, um seminário que visa capacitar aqueles gestores municipais sobre as instruções para o OGE/2026.
Durante as horas de formação, foram debatidos temas como o Plano Anual de Desenvolvimento Nacional 2026, o OGE na óptica do Cuanza Sul, as instruções e técnicas para a elaboração do OGE e Instruções sobre o Plano Nacional de Contratação Pública 2026.
Ao intervir no seminário, a vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social, Clara Tavares, salientou que os administradores devem encarar o OGE com maior seriedade, e que cada centavo que seja incluído no próximo orçamento para aquela província que resulte em algo positivo e de grande impacto para a sociedade.
A província da Lunda Sul registou uma produção média anual de cerca de 10 milhões de quilates de diamantes, nos últimos dois anos, correspondendo a aproximadamente 87 por...
Ler maisDetails