A Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) formou, de 4 a 9 do mês e ano em curso, na província de Benguela, 540 funcionários das administrações municipais, governos provinciais, representações locais de institutos públicos, assim como trabalhadores de empresas públicas e privadas.
A formação, ministrada em véspera da participação da instituição na Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), que decorreu de 09 a 11 nas terras das acácias rubras, surge no âmbito do papel fundamental que a ENAPP tem vindo a desempenhar na capacitação de quadros da administração pública, segundo fez saber a Presidente do Conselho de
Administração da ENAPP, Sandra Rodrigues Alves.
Os cursos dados na formação foram das áreas de “Gestão Estratégica de Recursos Humanos”, “Elaboração e Gestão de Projectos”, “Gestão por Objectivos”, “Liderança e Gestão de Pessoas” e “Novas Ferramentas de Gestão no Tratamento de Informação”, de acordo com a PCA, ao fazer o balanço da participação da instituição na FMCA, esta terça-feira, em Luanda.
Sandra Alves considerou positiva a jornada da instituição que dirige na Feira de Benguela, cujo stand recebeu visitas de altas entidades do país, com maior realce a do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
A stand da ENAPP, revelou, recebeu ainda a visita de diversos titulares de departamentos ministeriais, onde foi realizado um Podcast sobre a sua participação na FMCA.
Durante o Podcast, foram abordados temas como “O Papel da ENAPP na Formação de Quadros para a Administração Pública Local, “Desafios e Oportunidades da Descentralização Administrativa em Angola, e “As Iniciativas de Capacitação dos Funcionários Públicos Locais”.
Um cidadão nacional, assistente de contabilidade, de 27 anos de idade, foi detido nesta terça-feira, 12, no Morro Bento, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal, por suspeitas...
Ler maisDetails