Depois de vergar ontem os líbios, os hendecampeões partem hoje para a cidade de Moçâmedes, na província do Namibe, onde, amanhã, às 19:00, vão defrontar a Guiné
Com o Pavilhão Multiusos do Kilamba totalmente cheio, a Selecção Nacional venceu, por 85-53, ontem a similar da Líbia, em partida referente à primeira jornada do grupo C do Afrobasket 2025. No primeiro período, o combinado angolano começou com fome de vencer e justificar o estatuto de ser onze vezes campeã africana.
Com Macachi, atleta formado no 1.º de Agosto, a se destacar com dois lançamentos na zona dos dois pontos, uma vez que o jogo exterior da Selecção Nacional não funcionava no momento. No entanto, os líbios não conseguiam travar o jogo interior dos angolanos, porque ofensivamente Childe Dundão e Kokila estavam com as mãos quentes.
No segundo quarto, o adversário melhorou no aspecto defensivo e ofensivo, o que permitiu ao base Badrush chegar aos dois dígitos, tendo mesmo terminado o desafio com 16 pontos. Ainda assim, foi insuficiente para desorganizar o sistema defensivo dos angolanos que venceram o quarto por 38-24.
Leia mais em