Com a visita do Chefe de Estado vietnamita, Angola e o Vietname iniciam uma nova era nas suas relações políticas, económica e sociais. Os dois países tiveram a oportunidade de rubricar sete novos instrumentos jurídicos que servirão de base para se alcançar o nível de cooperação almejada
O Presidente da República Socialista do Vietname, Luong Cuong, encontra-se em Angola a efectuar uma visita de Estado de 72 horas. Depois de ter visitado, ontem, a Avenida Ho Chi Minh, na qual depositou uma coroa de flores na placa de homenagem ao nacionalista vietnamita, Ho Chi Minh, o Presidente Loung Cuong seguiu para a Marginal de Luanda, onde depositou, igualmente, uma coroa de flores no Monumento do Soldado Desconhecido, em gesto de homenagem.
Ainda na agenda de ontem, Loung Cuong deslocou-se ao Palácio Presidencial da Cidade Alta. Na sua chegada ao Palácio Presidencial, o estadista vietnamita foi recebido pelo seu homólogo angolano, João Lourenço, com as devidas honras militares.
Depois de todo o cumprimento protocolar, os dois Chefes de Estado mantiveram um encontro em privado, simultaneamente, às conversações oficiais entre as delegações ministeriais dos dois países.