O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se hoje, terça-feira, à província do Cuando, uma das três novas unidades territoriais surgidas na sequência da recente divisão político-administrativa operada no país, segundo a Angop
Depois de Moxico Leste, esta será a segunda nova província a receber a visita do Chefe de Estado, que parte nas primeiras horas da manhã com destino à vila de Mavinga, sede da nova província do Cuando.
De acordo com os Serviços de Imprensa da Presidência da República, acompanhará o Estadista uma delegação composta por vários ministros e outros quadros da administração central, numa acção que visa proporcionar uma visão de conjunto e abrangente sobre o muito que há por fazer para o erguer da nova unidade territorial.
O programa prevê, essencialmente, um contacto directo com os espaços onde irá nascer a futura cidade de Mavinga, capital do Cuando, com todas as infra-estruturas exigidas a uma sede provincial, desde o Palácio do Governo até à panóplia de equipamentos que permitem o funcionamento regular de uma cidade com estas características. O Presidente João Lourenço vai igualmente auscultar algumas figuras da sociedade civil.