O presidente da instituição sul-coreana, Korea African Peace Foundation, Yongwoo Lee, apresentou, esta sexta-feira, durante uma reunião com o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, uma proposta de um projecto que visa a construção de uma auto-estrada intercontinental, que vai partir de Angola até à fronteira com a vizinha Namíbia.
De acordo com uma nota de imprensa citada pela ANGOP, o projecto contempla cerca de dois mil quilómetros de estrada em solo nacional, até à República da Namíbia, visando igualmente a melhoria na integração regional e a mobilidade.
Coube ao ministro angolano, no final do encontro, a orientação de uma equipa técnica conjunta, que vai trabalhar no levantamento de todos os dados técnicos para a formalização da referida proposta.
Participaram da reunião entre o ministro e a delegação da empresa da Coreia do Sul o embaixador de Angola naquele país asiático, Sianga Abílio, e o secretário de Estado das Obras Públicas, Manuel Molares D’Abril.