O Executivo angolano está a trabalhar na melhoria das condições de vida dos seus habitantes, com a criação de diversos serviços, entre os quais se realça energia e água para abastecer as zonas do interior, sobretudo na província da Huíla
O conselheiro económico e comercial da embaixada do Reino de Espanha, Mariano Muela, reconheceu recentemente no município da Chibia, província da Huíla, a honestidade de Angola em relação ao cumprimento das suas obrigações estabelecidas no âmbito das boas relações existentes entre os dois países.
De acordo com o conselheiro económico e comercial da embaixada do Reino de Espanha em Angola, Mariano Muela, Angola tem cumprido com as suas obrigações, quando se trata do pagamento de dívidas contraídas com outros parceiros. O responsável disse que, por esta razão, este reino tem vindo a financiar alguns projectos de impacto social, sobretudo no domínio do fornecimento de água e energia, com vista à transição energética do país.
Mariano Muela revelou que Angola é o 5° Estado do mundo que mais recebe financiamento deste país da península ibérica. Até ao momento, disse, o pacote de financiamento externo do Reino de Espanha ao sector privado para a melhoria da vida dos seus habitantes, no território nacional, desde 2007, ronda os mais de 400 milhões de euros em seguro de crédito e crédito directo com vista à diversificação da economia.
POR: João Katombela, na Huíla
Leia mais em