A capital do país acolhe, na próxima quinta-feira, 29, a I Edição do Fórum CX Sessions, que levará um debate alargado com especialistas angolanos e estrangeiros sobre a satisfação do cliente no mercado angolano como factor de competividade e diferenciação na era da concorrência global e outros temas de interesse público.
O evento será marcado também pela apresentação de um relatório da empresa especializada em Market Research & Business Intelligence (MIRA), que ajuda a compreender as principais barreiras e oportunidades na experiência do cliente em Angola.
O fórum tem como ´´pano de fundo“ abordar o atendimento e satisfação dos clientes angolanos, num contexto marcado pela crescente tomada de consciência dos consumidores, bem como avaliar as práticas, soluções e estudos de caso em experiência do cliente.
O certame conta com seis painéis temáticos onde os mais de 20 oradores entre líderes de empresas públicas e privadas bem posicionadas no mercado vão ajudar a compreender o actual cenário do mercado e o que devem as empresas fazer do ponto de vista holístico para liderar o mercado no que a experiência do cliente diz respeito.
A “Experiência do cliente no sector público” é, por razões óbvias, outro tema que se destaca no programa, já que a qualidade do atendimento ao cidadão no sector público tem um impacto directo na percepção da eficiência e credibilidade das instituições governamentais.
A intenção deste subtema é compreender como a digitalização dos serviços, a simplificação de processos e a capacitação dos profissionais podem ser determinantes e garantir um atendimento mais ágil, humanizado e eficiente, indo na “contramão” da burocracia e de outras barreiras.
Para tal, foram convidados executivos do Ministério das Finanças, do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), do Banco de Poupança e Crédito (BPC), entre outros.
POR: Onésimo Lufuankenda