Duas cidadãs foram detidas, nas últimas 24 horas desta segunda-feira, em Luanda e no Cuanza-Sul, por estarem implicadas em crimes de homicídio qualificado contra os seus esposos, utilizando objectos cortantes.
Segundo uma nota da PNA a que OPAÍS teve acesso, no mesmo período foi possível também deter 100 suspeitos implicados em crimes diversos, bem como apreender 1.000 litros de combustíveis contrabandeados, três armas de fogo e diversos bens encontrados em posse dos marginais.
No domínio da fiscalização do trânsito rodoviário, a PNA registou 24 acidentes de viação, apreendeu 46 viaturas, 80 motociclos, 252 cartas de condução, 89 livretes e títulos, 27 guias da carta, 34 guias do livrete, além de aplicar 252 multas por transgressão ao Código de Estrada.
De igual modo, foram registadas sete infrações fiscais, consubstanciadas em contrabandos de importação, circulação e qualificados, bem como uma transgressão fiscal aduaneira.
Ao longo das fronteiras, foram intercetados 181 imigrantes ilegais, provenientes das Repúblicas da Namíbia, do Congo e do Congo Democrático.