O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no último fim-de-semana, uma adolescente de 17 anos de idade e um cidadão vietnamita, de 43 anos de idade, por estarem envolvidos num esquema de promoção de prostituição infantil. O vietnamita é acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos, no município do Belas, bairro do Ramiros, e a adolescente de 17 é cúmplice nesta acção
Foi através de uma denúncia que o Serviço de Investigação Criminal em Luanda, propriamente no município de Belas- Ramiros, tomou conhecimento de uma rede de prostituição infantil que envolvia um cidadão do Vietname, com colaboração de angolanos.
O vietnamita era o cliente, que solicitava meninas à adolescente de 17 anos, esta que tinha a função de convencer as meninas a “fazerem o trabalho”. É assim que o crime em questão, que permitiu o flagrante delito, ocorreu no dia 26 de Abril do ano em curso, quando a menor de 17 anos terá convidado a vítima (de 12 anos) a ir ao mercado do bairro Ramiros.
No percurso, ligou para o cidadão vietnamita que, ao se deparar com as duas, levou-as ao bairro das Palmeirinhas, Comuna da Barra do Kwanza e, no interior de uma hospedaria, abusou sexu- almente da menor de 12.
Leia mais em