A direcção de operações do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, a nível nacional, um total de 26 mortes e 129 feridos durante o fim-de-semana. Entre as vítimas, destacam-se 12 que terão perdido a vida por presumível afogamento e seis por acidente de viação
O balanço da direcção de operações do SPCB apresentado ontem, 05, pelo porta- voz nacional, Wilson Baptista, dá conta de que, no período de 1 a 4 de Maio, houve um aumento de 96 casos, em relação ao número de ocorrências no período homólogo.
Isto é, no fim-de-semana em questão, foram registadas 203 ocorrências pelo SPCB, em todo o país. As 203 ocorrências estão divididas em 46 (+19) ocorrências por patologias diversas, 25 (+05) incêndios, 34 (+22) acidentes de viação, 15 emergências obstétricas, 11 presumíveis afogamentos, seis invasões de insectos (abelhas), três mal-estares, cinco intoxicações alcoólicas, dois presumíveis suicídios por enforcamento e um prendimento de anel.
O responsável referiu que o destaque recai para os afogamentos e acidentes de viação, bem como o suicídio por enforcamento e morte súbita, uma vez que só estas quatro ocorrências vitimaram mortalmente um total de 22 pessoas, em todo o país.
Leia mais em