Depois de a ginasta Luana Gomes ter conquistado a medalha de ouro no Campeonato Africano do Egipto, a presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Mirian Valentim, fez saber que a modalidade ainda vai arrebatar muitas medalhas de ouro.
Em declarações ao jornal OPAÍS, Miriam Valentim garantiu que, com este resultado, é imperioso afirmar que a ginástica em Angola está no bom caminho: “que ainda vamos conquistar muitas medalhas de ouro”.
A dirigente federativa mostrouse satisfeita com os resultados alcançados no 19.º Campeonato Africano de ginástica, que juntase ao êxito obtido na realização do Festival Internacional da modalidade no quadro dos 50 anos da Independência Nacional, que aconteceu recentemente na capital angolana.
“A nossa satisfação é ainda maior por termos recebido felicitações do Presidente da República, João Lourenço, pela medalha de ouro alcançada pela brilhante participação da atleta Luana Gomes”, revelou.
Mirian Valentim prometeu que o órgão ao qual dirige vai continuar a trabalhar para que a próxima edição do Campeonato Africano da modalidade seja realizada em Angola.