O Ferrovia e JGM, ambos da província do Huambo, empataram, este sábado, a uma bola, válido para a sexta jornada do zonal de apuramento ao Girabola 2025/2026.
A partida, classificativa para a série B, foi disputada no Estádio do Recreativo da Caála. O golo do JGM foi de grande penalidade, convertido por Gaio, aos 49 minutos, após falta sobre Léo, cometida por Marcos Pereira.
Já o tento de empate foi apontado por Ferro, aos 85 minutos, que aproveitou uma falha defensiva do adversário, após cruzamento de cabeça de Any.
Com este resultado, o JGM continua no 5º lugar da tabela classificativa com 7 e o Ferrovia é segundo (13). Em declarações à imprensa, o técnico-adjunto do JGM, Hélder Gomes, disse que o empate, com sabor a derrota, não fazia parte dos planos da equipa, pois complica as contas para o apuramento ao convívio dos grandes. Por seu turno, o técnico-adjunto do Ferrovia, Valdemar Silvino, parabenizou o adversário por fazer um bom jogo e à altura do dérbi.
Acusou a equipa de arbitragem de mau ajuizamento no lance de grande penalidade, pois apitou a falta quando a bola ainda nem tinha sido batida durante o pontapé de canto.