EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sáb, 27 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Ministra convida investidores a apostarem na valorização do lixo orgânico

A ministra do ambiente, Ana Paula de Carvalho, durante o seu discurso no Expo Recicla, que considera uma promoção à transformação dos resíduos, chamou a atenção para que haja também apostas no seguimento da valorização dos resíduos orgânicos no nosso país

Jornal Opais por Jornal Opais
1 de Julho, 2024
Em Sem Categoria

No passeio dos Artistas, na Ilha de Luanda, aconteceu, de 29 a 30 de Junho, a 3.ª edição da Expo Recicla, que juntou mais de 80 expositores de negócios de reciclagem, realizada sob o lema ‘‘Promovendo práticas sustentáveis’’.

Poderão também interessar-lhe...

Ministério da Energia e Águas debate acesso universal à água e saneamento

UNITA aponta falhas na concretização da reconciliação nacional e tolerância política

Políticos dizem que discurso do Papa Leão XIV foi assertivo

O Ministério do Ambiente, através da Agência Nacional de Resíduos (ANG), juntou empresas gestoras de resíduos, estilistas, catadores, artesãos e artistas plásticos que, num ambiente de arte e criatividade, apresentaram uma variedade de formas de se ter cada vez menos resíduos a chegar no aterro sanitário.

De acordo com a ministra do ambiente, Ana Paula de Carvalho, eventos do género, para além de mostrar a capacidade que o país tem de lidar com os resíduos que produz, é excelente oportunidade para estabelecer parcerias com empresas do mesmo seguimento de negócio.

“Queremos congregar para a próxima edição, no ano em que o país completa 45 anos de independência, todas as províncias na 4.ª edição da Expo Recicla”, disse a ministra Ana Paula de Carvalho.

Embora haja uma atenção especial para os resíduos de plástico, vidro e papel e agora uma aposta nos resíduos electrónicos, a ministra do ambiente convida também aqueles que apostam no seguimento da valorização dos resíduos orgânicos.

“Temos a reciclagem na ordem dos 10 por cento e gostaríamos de ver esses números elevados contando com todo país”, sublinhou. No próximo ano, a província da Huíla acolherá a 4.ª edição da Expo Recicla.

Segundo a PCA da Agência Nacional de Resíduos, Nelma Caetano, as preparações já começaram e se espera por mais expositores e apoio das empresas públicas e privadas.

Depois da visita guiada à feira e do desfile infantil de moda reciclável, especialistas juntaram-se em mesa-redonda para dialogar sobre o desenvolvimento sustentável ambiental e da valorização industrial de resíduos, realidade angolana.

No próximo ano, a 4.ª edição da Expo Recicla vai ser realizada na província da Huíla, numa actividade onde são esperados o maior número de expositores e de visitantes.

Na primeira edição, em 2021, a actividade contou com uma participação de 50 expositores e mais de mil visitantes. Em 2023, foi realizada a segunda edição onde obtiveram um volume de negócios avaliados em mais de 100 milhões de kwanzas.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Ministério da Energia e Águas debate acesso universal à água e saneamento

por Jornal OPaís
18 de Junho, 2026

O Ministério da Energia e Águas realizou, nesta quinta-feira, mais uma sessão de trabalho no âmbito do Fórum Nacional de...

Ler maisDetails

UNITA aponta falhas na concretização da reconciliação nacional e tolerância política

por Jornal OPaís
1 de Junho, 2026

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) afirma que a reconciliação nacional, a tolerância política, a justiça...

Ler maisDetails

Políticos dizem que discurso do Papa Leão XIV foi assertivo

por Sebastião Félix
18 de Abril, 2026
DR

No Salão Protocolar da Presidência da República, em Luanda, onde o Papa Leão XIV manteve encontro com a sociedade civil,...

Ler maisDetails

OMA destaca papel da mulher no processo da conquista da paz e Reconciliação Nacional

por Neusa Felipe
13 de Abril, 2026
DR

Para a secretária-geral da OMA, na conquista da paz em Angola, a mulher angolana não esteve de braços cruzados; ela...

Ler maisDetails

Polícia Nacional apreende mais de 50 processadores de criptomoedas no Zango

27 de Junho, 2026

Lunda-Sul vai ganhar Centro Integrado de Segurança Pública

27 de Junho, 2026

Número de mortos dos terremotos na Venezuela chega a 920

27 de Junho, 2026

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

27 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.