O Campeonato Nacional de futsal, em ambos os sexos, começa hoje na cidade do Lubango, província da Huíla, a partir das 10 horas.
No sector feminino, resgatar o título perdido, nas duas últimas edições, é o principal objectivo da equipa do 4 de Junho do Huambo, segundo o presidente da Associação da modalidade do Planalto Central, Manuel Alfredo.
O responsável adiantou que a recuperação do título do campeonato, por parte do 4 de Junho, visa manter a hegemonia da formação, enquanto uma das mais tituladas do país, com quatro troféus, para além de elevar o nome da província ao mais alto nível.
Por sua vez, o treinador da Selecção Nacional de futsal, Marcos Antunes, disse, a este jornal, que a competição vai servir para observar os jogadores que serão convocados para os futuros compromissos do combinado angolano.
Marcos Antunes garantiu que após a disputa dos campeonatos divulgará os seleccionados visando o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2024, prova a realizar-se em Moçambique.